Perguntas Frequentes
2. Como mantenho o contato com o administrativo?
Nosso horário de contato é de segunda a quinta-feira, das 08:00h às 18:00h, e sexta-feira das 08:00h às 16:00h. No entanto, fique à vontade para nos enviar mensagens a qualquer momento, inclusive finais de semana e feriados, mesmo fora do horário comercial. Mas nesta situação, fora do horário comercial, pedimos a gentileza de aguardar que dentro do possível iremos visualizar e responder.
3. Formas de agendamento com os profissionais?
Você deverá acessar o perfil do profissional de sua escolha e clicar no botão "Agende agora". Em seguida, preencha o formulário disponível no perfil, e nós formalizaremos o seu agendamento, ok?
4. Qual é a duração e frequência típica das sessões/consultas?
O tempo de duração consta na descrição do profissional. Em relação às frequências semanais, entendemos que cada pessoa é diferente, então o número de sessões que você pode precisar pode variar. O número de sessões necessárias pode variar conforme as necessidades individuais de cada cliente e os objetivos terapêuticos estabelecidos. Na sua primeira conversa com o profissional, vocês irão falar sobre o que você precisa e o que quer alcançar com o tratamento. Juntos, irão decidir quantos encontros são necessários e criar um plano para ajudá-lo(a) da melhor forma possível.
5. Como é realizado o primeiro encontro gratuito de 10 minutos com o profissional?Para entender as condições clique aqui.
6. Valores e formas de pagamentos?
Os tratados de valores e formas de pagamentos constam no momento em que você entra no perfil e agenda a sessão/consulta. O preço por sessão/consulta varia conforme a experiência do profissional. No momento, atendemos apenas particular, mas caso queira ver possibilidades de valores diferenciados, entre em contato clique aqui, para tentarmos encontrar uma forma para que você possa ser atendido(a) por nossos profissionais.
7. Como funciona o pagamento antecipado?
Para garantir suas sessões/consulta de terapia, precisamos verificar o pagamento na data que você escolher (dia 05 ou 15). Se não recebermos a confirmação de pagamento, infelizmente não conseguiremos manter seu horário. Se optar por interromper a terapia, reembolsaremos o valor das sessões/consultas não realizadas.
8. Atendem por plano de saúde? Ou aceitam reembolso por plano?
No momento, não realizamos atendimento através de planos de saúde. Entretanto, veremos a possibilidade do seu profissional fornecer um recibo para reembolso, caso seu plano de saúde disponha dessa opção. Se quiser compreender como funciona o reembolso por plano de saúde entre nesta página. Se surgir alguma dúvida a respeito disso ou outro motivo, mesmo financeiro, que dificulte iniciar seu atendimento com a gente, por favor, não hesite em entrar em contato clique aqui. Estamos à disposição para ajudá-lo da melhor maneira possível.
9. Posso escolher a abordagem psicoterapêutica do profissional psicólogo?
Pode sim. A abordagem estará descrita no perfil do profissional em nossas especialidades.
10. O que fazer caso eu enfrente alguma dificuldade com a instituição, equipe, site ou profissionais da Plataforma da PsiFono Criativa?
Pedimos gentilmente que, antes de buscar outros canais de reclamações, entre em nosso canal direto de comunicação na PsiFono Criativa. Seus comentários, sejam reclamações, sugestões ou elogios, serão encaminhados ao nosso gerente de atendimento ao cliente, podendo você se identificar ou permanecer anônimo, através do formulário no campo Ouvidoria do nosso site, aborde assuntos relacionados à nossa instituição, equipe, site ou profissionais. Embora priorizemos os serviços individualizados e da melhor qualidade, eventualmente podem ocorrer falhas que nos surpreendam que, infelizmente, estão além do nosso controle.
11. Como funciona caso eu não me identifique com o profissional?
Caso sinta que não está se conectando com seu profissional durante o processo terapêutico, temos uma condição de consulta adicional sem custo clique aqui, ou entre em contato com a gente clique aqui. Entendemos que isso pode ocorrer e é perfeitamente normal. Desta forma, você terá a oportunidade de encontrar outro profissional e agendar uma consulta adicional sem nenhum custo adicional. Se isso acontecer novamente, não hesite em entrar em contato conosco quantas vezes forem necessárias. O mais importante é garantir que suas necessidades sejam atendidas continuamente.
12. O que eu posso esperar da primeira sessão/consulta?
Na primeira sessão/consulta, o profissional oferecerá uma escuta atenta e qualificada, dedicando tempo para compreender suas necessidades, preocupações, experiências vividas e objetivos desejados. Além disso, o profissional proporcionará um acolhimento devido para as suas necessidades, criando um espaço seguro e confidencial para você poder expressar suas emoções e explorar suas dificuldades. Este é um momento importante para estabelecer uma conexão significativa que permita uma colaboração eficaz entre o profissional e o cliente. Juntos, trabalharão para identificar seus desafios e desenvolver um plano de tratamento personalizado que atenda às suas necessidades e objetivos.
13. Quais são os horários para atendimento dos profissionais?
Os horários de atendimento são muito flexíveis e dependem de qual profissional foi designado para o seu caso. Geralmente, os atendimentos começam às 08h e terminam um pouco além do horário comercial, conforme fuso horário de Brasília. Alguns profissionais específicos atendem fora desse horário e oferecem alguns horários aos finais de semana. Mas não se preocupe, tudo isso será explicado na conversa inicial.
14. É possível conseguir um profissional que me atenda em um dia e horário fora do horário comercial?
Pedimos que entre em contato pelo nosso WhatsApp para que possamos identificar o profissional mais adequado para atender sua necessidade clique aqui.
15. Como funcionam as faltas e remarcações?
As faltas e remarcações deverão ser realizadas com 24h de antecedência. No entanto, se algum imprevisto surgir, e não consiga dar retorno com antecedência, entre em contato clique aqui, para que possamos ver a possibilidade de resolver a situação o quanto antes.
16. Como funcionam as sessões/consultas por vídeo chamada?
Oferecemos atendimento em salas seguras nas seguintes plataformas: WhatsApp, Skype e Google Meet clique aqui. Seu profissional fornecerá instruções sobre como acessar os links das salas, mas garantimos que é um processo simples. No entanto, se você encontrar alguma dificuldade, não hesite em entrar em contato com a gente clique aqui. Estaremos disponíveis para auxiliá-lo no passo a passo.
17. Estou fora do Brasil. Como vai funcionar?
Verificaremos a disponibilidade de profissionais para atendê-lo. Contamos com alguns profissionais experientes em atender clientes fora do Brasil. Os tratados de agendamento e o pagamento podem ser feitos através do WhatsApp. Não efetuamos chamadas para números internacionais, pois todo o processo de agendamento é realizado por WhatsApp. Para nos enviar uma mensagem no WhatsApp clique aqui.
18. O atendimento é semanal? Poderia ser quinzenal? (em casos de terapias regulares como psicologia, fonoaudiologia e outros)
Inicialmente, as sessões ocorrem semanalmente, visando progresso em suas demandas e a construção de um vínculo terapêutico sólido. Conforme avanço em suas metas e aprovação do terapeuta, é possível passar para um regime quinzenal.
19. Preciso ter privacidade durante os atendimentos?
Sim, a privacidade é uma obrigação ética conforme o Código de Ética do Profissional. Certifique-se de realizar a sessão em um local fechado, garantindo que ninguém possa ouvir a conversa. Lembre-se de que a sessão/consulta é um espaço para você agir com autenticidade e falar sobre qualquer assunto que desejar. Se você compartilha sua residência com outras pessoas, é importante deixar claro que o momento da sua sessão/consulta não deve ser interrompido.
20. Como funciona a sessão/consulta com crianças e adolescentes menores de 18 anos? (em casos de terapias regulares como psicologia, fonoaudiologia e outros)
A primeira sessão/consulta se dá somente com o(s) responsável(eis). Em terapias regulares, é necessária a assinatura, por escrito, de ao menos um responsável legalmente constituído antes do início do acompanhamento psicoterapêutico. No entanto, se você é menor de idade e está aqui nesta busca direta, é importante conversar primeiramente com seu(s) responsável(eis). Caso não seja permitida o direito de cuidado com a sua saúde mental, você pode buscar outros tipos de ajuda antes de recorrer a um profissional da saúde, como o Conselho Tutelar (disque 125 ou disque 100 cuja ligação é gratuita, anônima e com atendimento 24 hora, diariamente), ou se direcionar a um Posto de Saúde mais próximo de você.
21. Vocês atendem online casos com risco de suicídio ou automutilação?
Sim, o paciente deve estar em acompanhamento psiquiátrico. O conteúdo da conversa inicial será compartilhado com a equipe de terapeutas, que determinará se é viável ou não prosseguir com o atendimento virtual. Um terapeuta da Plataforma pode contatar seu psiquiatra antes de tomar a decisão final. Ao concordar em participar da conversa inicial, o paciente compreende que está recebendo um serviço de avaliação e que não haverá reembolso em caso de recomendação para fazer atendimento presencial.
22. Perguntas sobre as especialidades?
Você pode tirar suas dúvidas com um de nossos profissionais no primeiro encontro ou, se preferir, entrar em contato conosco pelos números localizados no início desta página. Estamos à disposição para responder às suas perguntas.
Se ainda ficou alguma dúvida ou sua pergunta não foi respondida, teremos o prazer em responder via WhatsApp.
Clique aqui e fale com a gente.
1. Tem contrato de prestação de serviço?
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11. Como funciona caso eu não me identifique com o profissional?
12. O que eu posso esperar da primeira sessão/consulta?
13. Quais são os horários para atendimento dos profissionais?
14. É possível conseguir um profissional que me atenda em um dia e horário fora do horário comercial?
15. Como funcionam as faltas e remarcações?
16. Como funcionam as sessões/consultas por vídeo chamada?
17. Estou fora do Brasil. Como vai funcionar?
18. O atendimento é semanal? Poderia ser quinzenal? (em casos de terapias regulares como psicologia, fonoaudiologia e outros)
19. Preciso ter privacidade durante os atendimentos?
20. Como funciona a sessão com crianças e adolescentes menores de 18 anos? (em casos de terapias regulares como psicologia, fonoaudiologia e outros)
21. Vocês atendem online casos com risco de suicídio ou automutilação?
22. Perguntas sobre as especialidades?
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1. Tem contrato de prestação de serviço?
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